1. DOS REALIZADORES E OBJETIVO

1.1. A maratona de software denominada “Dev For a Chage - Muito além do Código” é promovida pela Indra no Brasil em apoio ao GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

1.2. O concurso tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas para ajudar o GRAACC.

1.3. As soluções tecnológicas deverão ser desenvolvidas observando o tema macro: Desenvolver sistema para apoio à captação de recursos financeiros.

2. DAS DATAS E DO LOCAL

2.1. O Hackathon da Indra acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de dezembro de 2019 (sexta a domingo), e terá abertura oficial no dia 06 de dezembro de 2019 (sexta-feira) a partir das 18:00 em São Paulo. O evento terá duração de 42h corridas até às 12:00 do dia 08 de dezembro de 2019.

2.2. A Maratona de programação será realizada em todos os escritórios da Indra no Brasil desde que haja o número mínimo de inscritos e terá como ponto principal a sede da Indra localizada no endereço: AV. Guido Caloi, 1002, Torre III, São Paulo - SP.

2.3. As inscrições se darão no período de 01 de novembro de 2019 a 15 de novembro de 2019, até às 18:00 horas, horário de Brasília, DF, por meio do preenchimento de todos os campos tidos como obrigatórios no formulário eletrônico de inscrição, disponibilizado no endereço:

2.4. Todos os funcionários da Indra no Brasil são elegíveis para participar da Maratona, desde tenham conhecimento e/ou experiência em ao menos, 01 (uma) das áreas elencadas abaixo:

2.4.1. Programação e desenvolvimento de aplicativos web/mobile

2.4.2. Design

2.4.3. Gestão de negócios

2.4.4. Marketing;


2.5 Cada funcionário poderá participar com apenas 01 inscrição

2.5. O preenchimento e envio do formulário eletrônico de inscrição não garante a participação do inscrito no Hackathon Solidário. Cabe ao interessado confirmar a presença, caso seja selecionado, na forma e no prazo a serem definidos pela comissão organizadora, para então, efetivamente participar deste concurso.

3. DA PARTICIPAÇÃO

3.1. A participação no Hackathon Solidário                      é voluntária, gratuita, nominativa e intransferível.

3.2. Os participantes competirão em equipes formadas por 05 (cinco) pessoas, devendo sempre ser observado o tema macro – “Desenvolver Sistema para Apoio à captação de recursos financeiros”.

3.3. No que se refere à formação das equipes, as mesmas poderão ser previamente formadas pelos próprios participantes, considerando que cada equipe deverá ser composta obrigatória e minimamente por 01 desenvolvedor front end e 01 desenvolvedor back end;

3.3.1. A comissão organizadora será responsável por organizar e liderar o processo de composição de equipes incompletas e da inclusão de participantes nas equipes.

3.3.2. Os demais participantes que irão integrar os times, serão selecionados pelos promotores do evento.

3.4. O participante utilizará laptop / notebook da companhia durante todo o concurso, no local será disponibilizado rede cabeada e Wi-Fi.

3.5. Será disponibilizado uma área para descanso.

3.6. Não será permitido o consumo de bebida alcoólica dentro do evento Hackathon Solidário.

3.7. Não será permitido em hipótese alguma conduta desrespeitosa a qualquer integrante da COMISSÃO ORGANIZADORA, bem como a voluntários ou participantes do evento. O infrator será desclassificado e convidado a se retirar.

3.8. O participante deverá respeitar os direitos humanos no tocante da orientação sexual, raça/cor, identidade de gênero e gênero.

4. DA PROGRAMAÇÃO

4.1. A programação do Hackathon Solidário compreende palestras, brainstorming, mentorias e avaliações para a seleção das melhores soluções tecnológicas desenvolvidas. A programação completa será divulgada no endereço https://dev4change.indrabrasil.com.br e estará sujeita à alteração, se necessário.

5. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

5.1. No dia 08 de dezembro de 2019 (domingo), no horário que constar na programação do evento, os avaliadores convidados pela comissão organizadora farão a análise para validar as soluções tecnológicas que foram desenvolvidas pelas equipes

5.1.1. Para referida análise, serão utilizados os seguintes pontos:

5.1.1.1. Código fonte (com instruções para execução)

5.1.1.2. Apresentação protótipo.

5.1.1.3. Documentação contendo:

5.1.1.3.1. Descrição da funcionalidade da solução tecnológica (o objetivo da ferramenta,                                                                     a quem se destina, como utilizar, suas funcionalidades, sua contribuição ao público alvo, justificativas para o seu desenvolvimento e identidade visual;

5.1.1.3.2. Imagens como o logotipo que será usado na identidade visual;

5.1.1.3.3. Apresentação da solução desenvolvida rodando em ambiente de teste fornecido pela Indra;

5.1.2. Por meio dessa análise, serão definidas 3 equipes finalistas

5.2. No dia 08 de dezembro (domingo), no horário que constar na programação do evento, somente 01 (um) representante de cada uma das equipes finalistas apresentará a solução tecnológica desenvolvida aos integrantes da banca julgadora, no modelo de “elevator pitch” (até 03 minutos).

5.2.1. Será considerada vencedora apenas 01 (uma) equipe melhor avaliada pela banca julgadora, tendo por base os seguintes critérios:

5.2.1.1. Criatividade;

5.2.1.2. Aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas proposto no Hackathon;

5.2.1.3. Viabilidade de execução real da solução tecnológica desenvolvida.

6. PREMIAÇÃO

6.1. No dia 08 de dezembro de 2019, domingo, no horário divulgado na agenda do evento, será celebrada a cerimônia de encerramento do Hackathon Solidário, ocasião em que será divulgada a equipe vencedora da maratona.

6.2. A equipe vencedora do Hackaton Solidário receberá como prêmio 01 (uma) viagem à Espanha com duração de 1 (uma) semana para cada um dos integrantes da equipe para conhecer a matriz da companhia em Madri.

6.3. A viagem será realizada em até 06 (seis) meses após o término do Hackathon da Indra e a data da viagem será comunicada com antecedência mínima de 45 dias.

6.4. Todos os integrantes da equipe viajarão obrigatoriamente juntos.

6.5. Na data da viagem todos os integrantes da equipe vencedora deverão ter passaporte válido por um período mínimo de 06 (seis) meses e integrar o quadro de funcionários da Indra no Brasil.

6.6. As tramitações para o visto de entrada na Espanha são de responsabilidade da Indra no Brasil.

6.7. O prêmio inclui voos de ida e volta a Madri, na categoria econômica, hospedagem em local próximo à sede da companhia, traslados e refeições, desde que façam parte da agenda oficial da visita.

6.8. Os integrantes da equipe vencedora que, na data programada para realização da viagem de premiação não estiverem no quadro de funcionários da Indra no Brasil não terão direito a usufruir do prêmio, o qual é nominal e intransferível.

7. DO JULGAMENTO

7.1. Como padrão de ética e de forma a garantir a imparcialidade, os integrantes que farão parte da banca julgadora comprometem-se a informar à comissão organizadora qualquer conflito de interesse na avaliação da solução tecnológica desenvolvida, assim que for identificado.

8. DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

8.1. No que se refere a salvaguarda dos direitos de propriedade intelectual, essa é de responsabilidade única, exclusiva e intransferível dos participantes (membros que integram as próprias equipes que desenvolveram as soluções tecnológicas), cabendo apenas a eles próprios o eventual registro para a proteção dos seus direitos nos órgãos competentes, sendo certo que o produto final será cedido de forma gratuita e de forma perpétua ao GRAAC.

8.2. O código entregue terá o modelo de licenciamento Open source, sendo disponibilizado em repositório público GitHub, possibilitando a comunidade sua evolução e manutenção.

8.3. Todos os projetos desenvolvidos serão disponibilizados no final do evento no GITHUB de forma publica no modelo de licença GPLV3 a fim de fomentar o desenvolvimento, colaborativo com a ajuda da comunidade global em prol da causa da instituição GRAACC.

9. DA COMUNICAÇÃO

9.1. Em todas as etapas do Hackathon da Indra, a comissão organizadora se comunicará com os participantes inscritos pelo e-mail Usuario Genérico RHcomunicados – comunicadosrh@indracompany.com

9.2. Os participantes são responsáveis por acompanhar a programação, resultados e eventuais alterações no evento.

9.3. A comissão organizadora solicita a desabilitação de anti-spams que possam barrar as comunicações sobre o Hackathon Solidário, que deverão chegar por meio do domínio @indracompany.com. Não será possível alegar a falta de conhecimento sobre informações e/ou sobre resultados do evento.

10. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

10.1. As datas que se referem ao período de inscrições e de divulgação dos participantes cujas inscrições forem deferidas poderão ser prorrogadas, a critério da comissão organizadora. Nessa hipótese, será dada publicidade das alterações feitas por meio do endereço
comunicadosrh@indracompany.com

10.2. O Hackathon Solidário será coordenado por uma COMISSÃO ORGANIZADORA, integrada por gestores e líderes da Indra no Brasil, a quem compete designar e convidar os palestrantes, os mentores e os avaliadores que farão parte da banca julgadora.

10.3. Ao se inscreverem no Hackathon Solidário, os participantes concordam com o inteiro teor do regulamento, autorizando a COMISSÃO ORGANIZADORA a utilizar, editar, publicar, reproduzir e divulgar, por meio de jornais, revistas, televisão, cinema, rádio e internet, vhs e cd-rom, ou em qualquer outro meio de comunicação, sem ônus e sem autorização prévia ou adicional, os seus nomes, vozes, imagens, projetos ou empresas, tanto no âmbito nacional quanto internacional, durante período indeterminado.

10.4. Os participantes se responsabilizam pela originalidade de todo conteúdo por eles produzido no âmbito do presente regulamento, respondendo integral e exclusivamente por eventuais danos ou ônus a terceiros, excluindo e indenizando os integrantes da COMISSÃO ORGANIZADORA, em caso de demanda judicial ou extrajudicial intentada por terceiros, sob alegação de violação de direitos de propriedade intelectual, imagem, voz e nome.

10.5. Suspeitas de conduta antiética, do não cumprimento das normas internas dos espaços em que ocorrerá este concurso ou qualquer infração ao Código Ético e de Compliance Legal da Indra , além do desrespeito ao presente regulamento, serão analisadas e julgadas pela comissão organizadora, podendo ainda resultar na desclassificação do respectivo participante.

10.6. Não serão aceitas soluções tecnológicas copiadas ou reproduzidas, de forma total ou parcial, de outras fontes e/ou competições. A identificação de uma cópia, total ou parcial, será punida com a desclassificação do respectivo participante.

10.7. As decisões dos integrantes da banca julgadora no que tange à seleção e à premiação das equipes participantes, além das decisões que a comissão organizadora venha a dirimir, serão soberanas e irrecorríveis, não sendo cabível qualquer contestação das mesmas, bem como dos seus resultados.

10.8. Este regulamento estará disponível no endereço https://dev4change.indrabrasil.com.br

10.9. O Hackathon Solidário tem finalidade exclusivamente cultural, visando reconhecer e divulgar as soluções tecnológicas desenvolvidas que tenham potencial inovador, estimulando a difusão do tema no meio empresarial, não possuindo caráter comercial, não estando condicionada, em hipótese alguma, à sorte, nem objetivando resultados financeiros, além de não vincular a participação à aquisição, uso e/ou compra de produtos ou de serviços da entidade organizadora ou dos parceiros.

10.10. A COMISSÃO ORGANIZADORA, a seu exclusivo critério, poderá, a qualquer tempo, se julgar necessário, alterar as regras deste regulamento, mediante comunicação pelo endereço comunicadosrh@indracompany.com

10.11. O concurso poderá ser interrompido ou suspenso, por motivos de força maior ou devido a problemas de acesso à rede de internet, com servidores, entre outros, não sendo devida qualquer indenização ou compensação aos participantes do concurso e/ou aos eventuais terceiros. A COMISSÃO ORGANIZADORA fará, nesses casos, os melhores esforços para dar prosseguimento ao Hackathon Solidário tão logo haja a regularização do problema, resguardando-se, no entanto, a possibilidade de cancelamento definitivo, na hipótese de impossibilidade de realização do mesmo.

10.12. A participação neste concurso sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste regulamento. Dessa forma, os participantes, no ato de seu cadastro / inscrição aderem a todas as disposições, declarando que leram, compreenderam, tem total ciência e aceitam, irrestrita e totalmente, todos os itens deste regulamento.

10.13. Os casos omissos não previsto neste regulamento serão julgados pela comissão organizadora.

10.14. Por sua participação no Hackathon Solidário cada participante receberá:

10.14.1. Alimentação (café, almoço, jantar)

10.14.2. Kit de higiene pessoal e 2 camisas oficiais do Concurso