Dev for a change

No fim de semana de 06 a 08 de dezembro (sexta a domingo), promoveremos um grande acampamento em todos os escritórios da Indra no Brasil, para a realização do Hackathon Solidário em apoio ao GRAACC.


Dev For a Change – Muito Além do Código será uma intensa maratona de desenvolvimento de software com duração de 42 horas de programação para entregarmos ao GRAACC uma aplicação que auxiliará na captação de recursos e doações para a instituição.

 

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que desde 1991 dedica seus esforços no auxílio e tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Por ano, são mais de 3.500 pacientes atendidos e o seu hospital é considerado referência no tratamento da doença com altos índices de cura.

 

DESAFIOS:

O GRAACC necessita de recursos externos para manter o tratamento das crianças e adolescentes e abaixo temos alguns meios de capitação de recursos para apoio no tratamento a criança e adolescente com câncer:

  • Penalizações judiciais que podem ser revertidas em causas sociais:

Este é um meio que traz muitos recursos ao GRAACC, pois geralmente as penalizações são elevadas e na maioria das vezes acomete a empresas. O GRAACC tem dificuldade de identificar quando estas penalizações ocorrem o que inviabiliza a participação no pleito desta verba que é destinada a causa social.

 

  • Captação de recursos via mailing:

O GRAACC envia mailing aos doadores recorrentes e a novos candidatos incentivando a contribuição. Porém ocorrem muitos erros no envio, devido a mudança de endereço do destinatário, e também baixa adesão onde menos de 5% do público alvo realiza contribuições ao hospital.

 

  • Captação de recursos dirigida ao público que simpatiza a causa:

O GRAACC tem utilizado ferramentas de social mining para identificar e contatar possíveis doadores. Estas ferramentas e modelo de contato são incipientes e ainda não estão gerando o retorno esperado, pois não possuem inteligência ou modelo de contato estruturado direcionando e controlando a doação de recursos.

 

Estes são alguns dos meios de captação de recursos e dificuldades que o GRAACC enfrenta atualmente, utilize sua criatividade para fomentar e aumentar a captação de recursos ajudando a ampliar a rede de atendimento a crianças e adolescentes com câncer.

View full rules

Prizes

$96 in prizes

Viagem para Espanha

A equipe vencedora do Hackathon Solidário receberá como prêmio 01 (uma) viagem à Espanha com duração de 1 (uma) semana para cada um dos integrantes da equipe para conhecer a matriz da companhia em Madri.

Jantar (2)

Jantar no valor de R$ 200,00 para cada membro das equipes que ficarem em 2º e 3º lugares.

Devpost Achievements

Submitting to this hackathon could earn you:

Eligibility

Todos os funcionários da Indra no Brasil são elegíveis para participar da Maratona, desde tenham conhecimento e/ou experiência em ao menos, 01 (uma) das áreas elencadas abaixo:

  • Programação e desenvolvimento de aplicativos web/mobile
  • Design
  • Gestão de negócios
  • Marketing

Requirements

Para submissão dos projetos os times devem ter os projetos no repositório de códigos gitlab.com.

Judges

Sergio Costa

Sergio Costa
DevOps Product Owner Santander Brasil

Marco Antonio

Marco Antonio
Service Design, Digital Transformation e Learning Facilitator em Garage Criativa Lab

Tammy Allersdorfer

Tammy Allersdorfer
Superintendente Financeiro do GRAACC

Fernando Ramos da Silva

Fernando Ramos da Silva
CSM - IT Team Manager at Banco do Brasil

Cleber Grafietti

Cleber Grafietti
Consultor/Gestor em projetos de tecnologia at IT Lab Brasil

Judging Criteria

  • Originalidade
    Criatividade aplicada na solução, visando simplicidade e performance.
  • Aplicabilidade
    Aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas propostos no Hackathon.
  • Viabilidade Técnica
    Viabilidade de execução real da solução tecnológica desenvolvida.

themes

  • Productivity
  • DevOps
  • Social Good